sobre mim

Nascido em Rio Claro no dia 16 de maio de 1967, estudei música (fagote) no Conservatório Dramático e Musical Carlos de Campos em Tatuí, SP.
Comecei a trabalhar com cinegrafia em 2006 como operador de câmera (de vídeo e fotográfica) na cidade de Jacareí, SP.
Logo depois vim para São Paulo para me inserir na equipe da produtora da Associação Aliança de Misericórdia. Lá trabalhei junto com o cinegrafista Reginaldo F. Oliveira, fundador da atual Casullo Produção Audiovisual Ltda. (email: casullo.proaudiovisual@gmail.com). Nesta época, trabalhei como auxiliar de cinegrafia e fotografia.

Participei de oficinas de fotografia e vídeo em projetos da ONG É de Lei e do Ponto Cultural Ocas.
O projeto Ocas, vem sendo dirigido pelo diretor Argemiro Almeida. (vídeo e produção e um curta previsto para terminar de ser gravado em fevereiro próximo) - email: argealmeida1@terra.com.br
Já o projeto no É de Lei foi dirigido pelo prof. Anderson Castilho, conhecido como Montanha, e o Coletivo Ferpa (Belo Horizonte, MG).

No momento participo da área de fotografia do projeto Sambailando, apoiado pela prefeitura da cidade de São Paulo e liderado por Aldo Nascimento (blog: sambailando.blogspot.com). Este projeto envolve o lançamento de um CD previsto para dezembro de 2011. Nele atuo como fotógrafo e cinegrafista.

Em 2011 participei de oficinas com as fotógrafas Eliane Santana (santaelaine@gmail.com) e Isabela Umbuzeiro Valente.

Atualmente, estou participando de uma oficina no Ponto Cultural Ocas, com o prof. Lucas Barros, com término previsto para dezembro de 2011. Esta oficina inclui os módulos: O que é fotografia; História da fotografia; Tipos de câmera; Resolução; Profundidade; Obturador; Configuração; Flash; e Iluminação.